Faltando pouco mais de duas semanas para o início do mandato do prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ainda não há uma apresentação dos nomes do secretariado. Para o presidente Metropolitano do PMDB, deputado estadual, Bruno Peixoto, o perfil do primeiro escalão do quadro administrativo de Iris deve ser técnico, mas ao mesmo tempo precisa ter capacidade política para enfrentar os desafios que virão.
O deputado destacou que tem constantemente conversado com Iris sobre a formação do secretariado. Ele ressaltou que o PMDB tem sugerido nomes ao prefeito eleito, assim como partidos aliados.
“Conversamos sim sobre assuntos referentes a formação do secretariado. Iris está escutando, analisando o perfil. Deve ser um perfil técnico que aglutine capacidade de gestão, capacidade política. Estou acompanhando de perto a sugestões de nomes para a composição do primeiro escalão, nomes do nosso partido. É justo. Não estamos impondo em momento algum nomes, mas apresentando nomes que tenham qualificação técnica. Ele está analisando cada caso. A escolha do secretariado é pessoal. Ele precisa se sentir confortável para escolher. Mas estamos sugerindo. Ele tem ouvindo nomes”, explicou.
O presidente do PMDB destacou ainda que a decisão final de Iris e o anúncio relativo ao novo secretariado deverá ocorrer somente na última semana deste mês, ou seja, na véspera de assumir o mandato.
“Iris até o momento está captando nomes na nossa sociedade. Ele analisa o perfil, a capacidade. No momento oportuno, sabemos que Iris Rezende tem temor a Deus, coloca estes nomes em orações e acredito que somente na última semana, no findar de dezembro é que deverá apresentar nomes”, afirmou.
Leia mais sobre: Política