Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia (14, no total), juntamente com outras lideranças que compõem diferentes grupos políticos, se uniram para manifestar apoio a candidata a presidente da República pelo PSB, Marina Silva. Em uma reunião nesta segunda-feira (08) com tom informal na sala da presidência da Câmara, os vereadores fizeram críticas à administração da presidente Dilma Rousseff (PT).
Um dos componentes deste grupo é o vereador Mizair Lemes Júnior (PMDB), presidente do partido, que é aliado de Dilma no âmbito nacional. Em entrevista ao repórter Samuel Straioto, ele destacou que a posição dele não é a da legenda e acredita que não terá problemas pela posição.
“É uma posição pessoal. Nossa aliança com o PT que existe em nível nacional não ocorre em nível pessoal. Tem muitos companheiros que apoiam isso, mas eu não poderia falar em nome do partido antes de ouvir esses companheiros”, argumentou.
Os parlamentares presentes na reunião esperam que até no fim de semana, passe de 14 para 19 o número de parlamentares que apoiam Marina Silva. Foi cogitada também a hipótese para se fazer um adesivaço em prol da pessebista até a próxima sexta. De acordo com o coordenador geral do movimento, Fernando Safatle, é esperada a manifestação de apoio de pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Os nomes não foram divulgados.
Nos próximos dias, as lideranças esperam inaugurar um comitê com material de campanha exclusivamente de Marina Silva. O local escolhido foi na Avenida T-2, quase esquina com a T-6 no Setor Bueno.
Leia mais sobre: Política