Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (4) a exoneração do presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas), Luiz Carlos da Silva Júnior, o Júnior Café.
Para seu lugar foi nomeado Jefferson Leite da Silva, também já confirmado por Diário Oficial. Em coletiva nesta sexta, o prefeito Rogério Cruz disse que trata-se de um servidor de carreira, “muito respeitado pela Secretaria de Saúde, pela administração”. Ele afirmou ainda que tem certeza que o novo presidente “poderá fazer as grandes mudanças necessárias no Imas”. Cruz, porém, não esclareceu quais as mudanças ou o motivo da demissão de Café.
A troca no comando ocorre após a suspensão de atendimento aos beneficiários do Imas por parte de hospitais, clínicas e bancos de sangue.
A suspensão foi anunciada na tarde da última quarta-feira (2), pela Associação dos Hospitais de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), que alegou estar há mais de cinco meses sem receber pelos serviços prestados.
“A medida é extrema, mas se faz necessária diante da inviabilidade da manutenção da assistência, que tem custo elevado, e da falta de compromisso por parte do Imas, que tem causado sérios prejuízos aos prestadores”, disse a nota da Ahpaceg.