O presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, irmão do senador Luís Carlos do Carmo, pode deixar o governo e ser candidato a prefeito de Bela Vista de Goiás, município em que já teve a oportunidade de administrar em anos anteriores. Ele considera a participação em uma nova disputa municipal, mas que depende primeiro de uma conversa com o governador Ronaldo Caiado.
Em entrevista ao editor chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, Eurípedes do Carmo declarou que embora tenha as convicções pessoais, precisa de um diálogo com Ronaldo Caiado. O presidente da Agehab, diz que hoje é um auxiliar no governo e que seria pertinente ouvir a opinião de Caiado e caso decida se candidatar a prefeito, gostaria de contar com o apoio do governador na administração de Bela Vista.
“Não é que é determinante, o Caiado hoje é meu chefe, sou presidente de uma agência de habitação, fiquei muito honrado com o convite do governador é interessante bater um papo com ele e ouvir a opinião dele, e isso tenho uma decisão própria, acho importante a conversa com o governador, até porque se eu for prefeito, vou precisar da parceria dele”, declarou Eurípedes.
O presidente da Agehab diz que ainda não definiu se participará ou não do processo eleitoral. Eurípedes do Carmo discorda de pontos da gestão da prefeita Nárcia Kelly. O ex-prefeito declarou que há apelo para que ele seja candidato e que companheiros têm insistido a participação dele.
“Eu não decidi, nós estamos estudando. Há um apelo muito grande da população, para que a gente dispute o pleito. Companheiros tem insistido bastante. Todos sabem que a gente tem uma missão em Goiânia que estamos fazendo com muito carinho, muita dedicação. No momento certo a gente vai parar para analisar. Eu gosto muito da cidade, e eu não me negaria a um pleito desse, desde que eu pudesse ser útil para a cidade, pudesse continuar o trabalho que fizemos, de toda forma a decisão definitiva será após uma conversa com o governador Ronaldo Caiado lá para o final do mês de março”, argumentou.
Além de Caiado, Eurípedes do Carmo disse que caso seja candidato e vença as eleições poderá contar com o apoio do irmão, senador Luís do Carmo, de Vanderlan Cardoso, também senador e amigo pessoal, do deputado federal Glaustin da Fokus, entre outras lideranças políticas. Entre as metas para uma eventual gestão, está a construção de um anel viário que faça a ligação entre rodovias importantes da região.
Leia mais sobre: Agehab / Bela vista de Goias / governo caiado / Política