O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, confirmou que o preço da gasolina pode ser reduzido ainda este mês. Na última quarta-feira (22), a instituição anunciou a redução do diesel A para as distribuidoras, agora, a expectativa é para que o mesmo aconteça com outros combustíveis.
De acordo com Prates, é uma possibilidade plausível. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, afirmou.
Segundo o presidente da Petrobras, a empresa trabalha com a referência do preço de mercado, mas de olho na competitividade internacional. “Temos que seguir a referência internacional. Se lá fora o preço do petróleo diminuiu e reduziu em insumos para refinarias, eu tenho que corresponder para o consumidor final”, explicou.
No entanto, o preço praticado não é, necessariamente, baseado somente no valor cobrado pelos importadores. “Eu não preciso estar necessariamente amarrado ao preço do importador, que é meu principal concorrente. Paridade de importação não é o preço que a Petrobras deve praticar”, reiterou Prates.
Com informações da Agência Brasil
Leia mais sobre: Jean Paul Prates / Petrobras / redução gasolina / Brasil