22 de dezembro de 2024
Política

Presidente da FGM aguarda reunião com Caiado, mas já externa preocupações em projeto para subsidiar passagem

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, expressou preocupação com a ideia do governador Ronaldo Caiado em exigir contrapartidas das cidades da Região Metropolitana de Goiânia no projeto para subsidiar a passagem do transporte público.

Em contato com o Diário de Goiás, Naves citou publicações da imprensa na qual o prefeito da capital, Iris Rezende (MDB), se mostra favorável à proposta. No entanto, o presidente ressalta que outros gestores se preocupam com a forma que o projeto atingirá seus respectivos municípios.

“O prefeito Iris externou que quer melhorar o transporte coletivo. Se algum ente fizer um subsídio por determinada categoria, ele assume o ônus desse benefício. A preocupação dos outros prefeitos da Região Metropolitana é que municípios de menor porte não tenham condição de arcar com esse subsídio”, comentou.

O governador Ronaldo Caiado já articula uma reunião com prefeitos para discutir o assunto e explicar detalhes da proposta. Todavia, a FGM revela que ainda não há nenhum encontro agendado.

“O diálogo precisa avançar mais. Vários prefeitos expressaram preocupação. Estamos aguardando, como entidade, o convite. Já começamos a externar algumas preocupações, mas queremos ser chamados para entender todo o contexto e definir nossa posição”, expôs Haroldo Naves.

A reportagem do Diário de Goiás tentou contato com o prefeito de Hidrolândia e presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (PSDB), mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria.


Leia mais sobre: / / Política