04 de dezembro de 2025
Esportes

Presidente da FGF, Ronei de Freitas, é convocado pela CBF para chefiar delegação da Seleção Brasileira

Presidente da FGF representará o futebol brasileiro nos jogos contra Senegal e Tunísia
Samir Xaud (CBF) e Ronei Freitas (FGF) - Foto: Rafael Ribeiro
Samir Xaud (CBF) e Ronei Freitas (FGF) - Foto: Rafael Ribeiro

O presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei de Freitas, foi convocado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, para exercer a função de chefe de delegação da Seleção Brasileira nos dois próximos amistosos da equipe principal. As partidas acontecerão nas cidades de Londres (Inglaterra) e Lille (França), contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente.

De acordo com nota divulgada pela FGF, a indicação reforça a união e o trabalho conjunto entre as federações e a CBF na condução do futebol nacional, além de destacar a boa relação da entidade goiana com a confederação. Em entrevista concedida ao jornalista Charlie Pereira, Ronei de Freitas destacou a importância e a responsabilidade do convite feito pela CBF, além de enaltecer o reconhecimento ao trabalho realizado no futebol goiano.

“Vejo como uma grande responsabilidade e um grande sinal de confiança por parte do presidente Samir e da CBF colocar o estado de Goiás para representar o futebol brasileiro mundo afora. Nossa federação tem um trabalho muito sério e consolidado, e isso é sempre destacado em nossas reuniões. Essa convocação só reitera o prestígio e a credibilidade que o futebol goiano tem a nível nacional”.

O dirigente também destacou a relação próxima com a nova gestão da CBF e os avanços obtidos pelos clubes goianos nos últimos meses.

“Como federação, temos uma excelente relação com toda essa gestão. O Samir, antes mesmo da eleição, já era uma pessoa próxima e de confiança. Essa maneira mais aberta e colaborativa de incluir e ouvir as pessoas tem trazido resultados positivos. Exemplo disso são as mudanças no calendário, que possibilitaram o retorno de clubes goianos às competições nacionais e o Goiás na Copa do Brasil”.

Durante os amistosos, Ronei de Freitas terá a função de representar a CBF em eventos oficiais, acompanhar treinos e jogos da Seleção e atuar em questões administrativas junto à comissão técnica liderada por Carlo Ancelotti.


Leia mais sobre: / Esportes