26 de novembro de 2024
Esportes

Presidente da Federação Goiana de Futebol diz que Maguito foi torcedor de todos os clubes goianos

Foto - Divulgação CBF
Foto - Divulgação CBF

Um torcedor do futebol goiano. Desta maneira André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol definiu Maguito Vilela que morreu na madrugada desta quarta-feira (13), após ficar 83 dias no Hospital Albert Einstein, lutando contra Covid-19 e suas consequências.

Em entrevista concedida à Rádio Sagres, Pitta destacou o carinho do candidato eleito para administrar Goiânia, pelo futebol. “Maguito foi um torcedor de todos os clubes goianos. Quando governador ajudou muito todas as equipes, tanto do interior quanto da capital. Fazia questão de estar nos principais jogos, mesmo não sendo de equipes que ele tinha um vínculo mais próximo, de amor”,

A relação de Maguito com a Federação Goiana teve início na gestão de Wilson da Silveira e através de indica do ex-presidente da entidade, foi indicado para vice-presidente da CBF. “Junto com o Wilson defenderam muitos clubes goianos na Confederação Brasileira de Futebol. Ele fazia isso por amor ao futebol mesmo, em momento algum defendia apenas uma cor de camisa ou um clube, ele era apaixonado pelo futebol. O passado dele junto com o Wilson foi muito importante para os clubes goianos, pois sempre estava na CBF representando os interesses dos nossos times”.

Os jogos do Campeonato Goiano nesta rodada de meio de semana terão um minuto de silêncio, em homenagem a Maguito Vilela. A FGF divulgou uma nota de pesar em seu site oficial.

A FGF lamenta o falecimento do Prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela. Grande gestor público, Maguito era desportista e deixa importante legado ao futebol. A FGF determinou um minuto de silêncio nos jogos de hoje do Campeonato Goiano 2020.


Leia mais sobre: Esportes