07 de agosto de 2024
Cidades

Presidente da Comurg quer mudar serviço de atendimento “vergonhoso”

Em entrevista ao Jornal Realidade, da rádio Vinha FM, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia, Paulo de Tarso, prometeu mudar radicalmente o serviço de atendimento do órgão, julgado pelo próprio como “vergonhoso”.

“Algumas solicitações foram feitas há mais de um ano e até hoje não foram atendidas. Não sei porque o trabalho ainda não foi realizado. Precisamos dar respostas mais rápidas ao cidadão e é isso que vamos fazer”, afirmou.

Como meta, o presidente estipulou um prazo de 48 horas para que o pedidos feitos à Comurg sejam efetivados. “As únicas exceções serão as retiradas de árvores. Este processo é mais burocrático. Em algumas ocasiões, o cidadão solicita a retirada de uma árvore saudável que não gera danos. Nestes casos, nosso prazo será de aproximadamente um mês”, explicou.

Um dos agravantes para a falta de agilidade, ainda segundo Paulo de Tarso, é o famoso “jeitinho brasileiro”.  “As filas não são respeitadas. Muita gente passa um ou outro conhecido, o que gera transtornos ainda maiores. Isso será mudado. Não aceitaremos mais inaptidão.”

LICITAÇÃO

O presidente falou também sobre o cancelamento do processo licitatório para a compra de lâmpadas para as ruas de Goiânia. “Cancelamos porque o processo aceitava preços altíssimos. É preciso cuidado com o cofre público. Vamos fazer uma compra emergencial de 35 mil unidades, porque a cidade precisa. As demais, compraremos após o novo certame licitatório, que já está aberto.”

A iluminação do trecho em obras na Avenida T 63 será concluída nos próximos 10 dias. O restante do trabalho deve aguardar a autorização do prefeito Paulo Garcia (PT) para ser finalizado. 


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