12 de setembro de 2024
Manobra

Presidente da CEI da Comurg tenta prorrogar os trabalhos da Comissão

Requerimento será apresentado uma semana após Thialu Guiotti conseguir aprovar um documento que colocava o próximo dia 30 de maio como prazo para entrega do relatório da CEI
Ronilson Reis na Tribuna da Câmara dos Vereadores (Foto: Fabiano Araújo)
Ronilson Reis na Tribuna da Câmara dos Vereadores (Foto: Fabiano Araújo)

O presidente da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg, Ronilson Reis (PMB) vai protocolar um requerimento nesta quarta-feira (17/05) para que os trabalhos do colegiado continuem com novas oitivas e não se encerrem hoje. Na semana passada, o relator Thialu Guiotti conseguiu aprovar um documento que praticamente colocaria um ponto final na CEI antecipando a entrega do relatório.

O documento de Thialu previa que as oitivas seriam realizadas até esta quarta-feira (17/05). O vereador então, teria 12 dias para completar o relatório e faria sua entrega no próximo dia 30 de maio. Ronilson até tentou impedir que o requerimento fosse consolidado mas foi voto vencido.

Agora, ele prepara um novo requerimento para que os trabalhos possam continuar pelo período previsto. Inicialmente, a CEI da Comurg tinha prazo de 120 dias para ser concluída, prorrogáveis pelo mesmo período. Com os trabalhos iniciados no último dia 14 de março com recém dois meses completados.

A manobra ocorre em meio às articulações do prefeito Rogério Cruz em sua nova reforma administrativa que tem contemplado membros da CEI da Comurg. Nesta quarta-feira (17), Gizza Laurene Carmo di Oliveira Lemos a esposa do vice-presidente do colegiado, Welton Lemos foi contemplada com a presidência do Imas.

Ontem, Rogério Cruz nomeou outras duas indicações de membros estratégicos do colegiado: Paulo Henrique da Farmácia (Agir) e Thialu Guiotti (Avante) indicaram os nomes da secretaria de Esportes e da secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia.


Leia mais sobre: Política

Comentários