O atual presidente da Câmara Municipal de vereadores, Andrey Azeredo (PMDB), foi secretário de Trânsito da capital. Na oportunidade, ele implantou a chamada Zona 40, que limita a velocidade dos veículos em boa parte do Centro de Goiânia para 40 km/h. O atual secretário, Felisberto Tavares, se manifestou em algumas oportunidades que defende a revisão da medida. O presidente da Câmara preferiu não entrar rota de colisão com o titular da SMT.
Para Andrey Azeredo a medida é importante, pois pode colaborar com a redução de acidentes de trânsito, em especial atropelamentos de pedestres. No entanto, ele destaca que respeita Felisberto Tavares, por ser uma pessoa que conhece de trânsito, já que é policial rodoviário federal.
“As decisões administrativas são sempre previamente discutida, vejo que a Zona 40 é uma medida que atende o que temos de maior valor, a vida do cidadão, ao reduzir um pouco a velocidade, ela gera segurança para o mais vulnerável, que é o pedestre. Envolvendo a sociedade, a medida pode ser aperfeiçoada. Respeito muito o vereador que hoje é secretário de Trânsito, pela capacidade que tem, é policial rodoviário federal e fará um excelente trabalho à frente da pasta”, declarou.
Leia mais
Novo secretário de trânsito promete rever Zona 40 e corredor da T-63
Leia mais sobre: Cidades