Reeleito presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB) chancela uma possível gestão de Vilmar Mariano (MDB) à frente da prefeitura com uma saída de Mendanha para disputar eleição em 2022.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Goiânia, nesta sexta-feira (29), o parlamentar disse que o vice-prefeito pode surpreender a população.
“É um desafio muito grande, mas da mesma forma que o Gustavo Mendanha substituiu o então prefeito Maguito Vilela, ele surpreendeu. Então nós temos convicção que o Vilmar Mariano também vai surpreender a população aparecidense porque tem competência para estar onde estar”, explicou.
Na última quarta-feira (27), André fora reeleito para comandar o Legislativo aparecidense por mais dois anos no biênio 2023/2024. A eleição foi antecipada após uma alteração no regimento interno da Casa, com isso o processo se tornou legal e com 17 votos ele se saiu vitorioso.
“Fiz essa eleição antecipada porque a lei me dá esse direito. Claro que eu sou o privilegiado, mas isso aconteceu pelos trabalhos que venho desempenhando à frente do parlamento aparecidense”, disse.
A chapa vencedora tem, além de André Fortaleza, Gleison Flávio (MDB) como 1º vice e Roberto Chaveiro (Podemos), como 2º vice. A 1ª secretaria é de Valéria Pettersen (MDB), que se licenciou da Secretaria de Relações Institucionais de Goiânia para votar, e o 2° secretário Leandro da Pamonharia (PTC).
Questionado sobre rumores de desavenças com o vice-prefeito Vilmar e com o prefeito Mendanha, o presidente explica que são boatos e que tem bom relacionamento com todos.
“Há muitos boatos, eu tenho bom relacionamento com todo mundo. Em um processo político é preciso inserir o respeito entre nós, agora divergência assim, isso é normal, porém nós temos em Aparecida de Goiânia que trabalhar unidos para que cada dia nosso município possa ficar melhor”, destaca.
Leia mais sobre: André Fortaleza / Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia