10 de janeiro de 2025
Política

Presidente da Agetop rebate acusações do Paulo Garcia sobre votação do IPTU

O Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas, Jayme Rincón (PSDB), rebateu hoje (1) as acusações de “interferência” e “suborno” na votação da mudança das alíquotas de IPTU na Câmara Municipal de Goiânia, feitas pelo Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

 

Em entrevista à Rádio 730, o Presidente da Agetop afirmou que Paulo Garcia “procura responsáveis pela péssima administração dele na capital goiana”. Rincon foi acusado por Paulo Garcia de cooptar vereadores, ameaçá-los, e interferir na votação do projeto.

Segundo Jayme Rincón, o projeto de IPTU foi votado “às escuras”. Ele argumentou que a prefeitura sonegou a planta de valores e ocultou informações. “O projeto é polêmico, não poderia ter sido feito dessa forma, em um domingo a noite”, afirmou. O presidente da Agetop disse que o projeto é uma “insanidade e uma irresponsabilidade de Paulo Garcia”, e avaliou a administração municipal como “sofrível”. Rincón declarou que será feita uma notificação ao prefeito de Goiânia, para que ele aponte quem foram os vereadores subornados e afirmou que o PSDB não tem nenhuma ligação com Tayrone di Martino (PT), vereador que era da base mas votou contra o projeto do IPTU. “Ele não nominou as pessoas, isso torna todos suspeitos e agride a todos”, disse.

“O prefeito deveria esquecer o governo estadual e cuidar da vida dele. Se existe alguma coisa sendo feita em Goiânia, é obra do governo estadual, em contraste com a ineficiência e inoperância da Prefeitura”, declarou Rincon. Paulo Garcia disse que o objetivo do governo é piorar a situação da cidade de Goiânia. Para rebater, Jayme Rincón falou que sempre tentou ajudar a Prefeitura. “Já oferecemos ajuda a Prefeitura, mas o prefeito não tem humildade para reconhecer que precisa de ajuda, ele é arrogante, não tem diálogo”, disse. Rincon declarou ainda que Paulo Garcia não aceita as parcerias com o governo estadual, com medo de represálias por parte do candidato ao governo pelo PMDB, Iris Rezende.

Jayme Rincón ainda disse na entrevista, que pode ser candidato à Prefeitura de Goiânia em 2016. 

Paulo Garcia:

Na manhã desta quarta-feira (01), questionado sobre o assunto, o prefeito Paulo Garcia, respondeu desta forma: “É um alcoviteiro, mas não estou preocupado com ele, estou preocupado com a administração”, afirma.


Leia mais sobre: Política