O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón afirma que o PSDB acerta ao fazer prévias para escolha do pré-candidato a prefeito de Goiânia. O nome dele é cogitado por parte de “tucanos”, hoje com menos ênfase do que no mesmo período do ano passado.
Para o gestor a condução do processo ocorre de forma corre sem clima de exaltação. “É uma forma democrática de você definir escolha. Essas prévias não podem ser executadas ou feitas com o clima exaltado, mas eu acho que as coisas estão sendo bem conduzidas pelo presidente Rafael. Acho que o PSDB sairá desse processo com um candidato forte para disputar as eleições”, destaca.
Jayme Rincón avalia que nunca se colocou com pré-candidato e que o partido precisa ter nome competitivo para a disputa das eleições de outubro na capital. Ele avalia que o ideal é que primeiro se discutisse projetos para depois pensar na definição de nome visando o processo sucessório em Goiânia.
“Eu acho que isso é o mais importante. E depois discutir com os outros partidos da base aliada para ver o máximo de partido que você consegue agregar nesse projeto. O que eu tenho defendido e insistido é que nós devemos discutir primeiramente os problemas de Goiânia, que são vários, e depois apresentar à sociedade projetos e propostas para que a gente consiga resolver esses problemas, como a gente vem fazendo no Estado”, explicou.
Leia mais sobre: Política