Um dia após as saídas do técnico Márcio Fernandes e do diretor de futebol Hugo Jorge Bravo, o presidente do Vila Nova Gutemberg Veronez convocou a imprensa para uma entrevista coletiva com a intenção de esclarecer os fatos que levaram as tomadas de decisões por parte dos profissionais e também para falar do futuro do clube na atual temporada.
Veronez anunciou que Rogério Mancini, técnico da equipe Sub-20, vai comandar o Vila Nova no clássico contra o Goiás, no domingo (28), as 16 horas no Serra Dourada. Sua permanência a frente da equipe colorada vai seguir até a contratação do novo técnico.
O presidente descartou a chegada de outro diretor de futebol. Ele trabalha com a possibilidade do retorno de Hugo Jorge Bravo para função dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga.
Confira os principais trechos da entrevista que teve a cobertura do Diário de Goiás
Márcio Fernandes
“Fui comunicado pelo treinador na quinta-feira e ele me disse da excelente oferta do Botafogo de Ribeirão Preto. O Vila não tinha condições de fazer uma contraproposta e decidimos libera-lo do compromisso com o clube. Não existia muito nem para a demissão e também para uma eventual saída do técnico, como aconteceu”.
Hugo Jorge Bravo
“Fui pego de surpreso com seu pedido para se desligar da diretoria de futebol do Vila. Hugo apresentou um nome para ser o novo técnico, e obviamente por questões financeiras que é a filosofia do Vila desde 2014 quando assumimos o clube, não teríamos condições de trazer o técnico que nosso diretor queria. Ele é um amigo, é extremamente honesto e leal. Não vamos contratar nenhum diretor de futebol, até porque esperamos seu retorno, esperando que sua cabeça esfrie e que em um futuro bem próximo ele volte a trabalhar conosco”.
Técnico no clássico
“Para o jogo contra o Goiás, o técnico será Rogério Mancini e o auxiliar o Luciano Mineiro (ex-jogador do Vila Nova). Assim que tivermos o nome do novo profissional vamos comunicar a todos. Estamos atrás de um técnico que venha para se adequar a situação do Vila e que trabalhe como a gente precisa dentro do clube”.
Perfil do novo técnico
“Não vamos contratar só porque precisamos contratar. Buscamos um técnico jovem, estudioso, atualizado e que está precisando do Vila Nova, como o Vila precisa dele. Precisamos de um técnico que trabalhe muito, que tenha variações táticas dentro de um esquema de jogo. Um técnico que consiga tirar o melhor dos nossos jogadores”.
Confronto diante do Goiás
“Vamos lutar para vencer como fazemos em toda a partida. Sabemos que o favorito é o Goiás em função do conjunto, mas temos plena convicções de que damos conta de jogar, ter o embate e ganhar. Esperamos um time com garra, determinação e que busque os três pontos”.
Ambiente no Vila Nova
“Existe uma diferença entre tranquilidade e zona de conforto: Aqui no Vila nunca haverá zona de conforto, até porque a torcida não deixar, a diretoria e conselheiros não deixam. Agora se quiser trabalhar sem pressão tem que ir para time que não tem torcida. É assim no Flamengo, no Vasco e é assim no Vila Nova”.
Veja o vídeo da coletiva:
{youtube}BwgozqOFpr4{/youtube}
Leia mais:
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube