Alexandre Campelo fez o que julgou necessário para assumir a presidência do Vasco. Candidato independente, se juntou com Julio Brant para vencer Eurico Miranda. Em seguida, não pensou duas vezes ao encerrar a parceria e vencer o ex-aliado com ajuda do antigo rival. A forma como chegou à vitória fez com que ele tivesse grande rejeição com a torcida.
No último sábado, ao mesmo momento em que concedia entrevista coletiva como futuro presidente, Campelo teve que lidar com muitas críticas nas redes sociais.
Os torcedores do Vasco chegaram até mesmo a promover um ‘vomitaço’, ato em repúdio ao novo mandatário, que assumirá na segunda.
Mais grave ainda é um movimento encabeçado por torcedores que votaram em Júlio Brant nas eleições em São Januário. Muitos gravaram vídeos quebrando a carteirinha de sócio do clube, também em protesto contra as atitudes de Alexandre Campelo.
“Agora é olhar para frente. Precisamos trabalhar e modificar o status do clube. Dar ao Vasco uma gestão transparente. Trazendo a torcida para dentro do clube.
Melhorar a marca. Os verdadeiros vascaínos não são Campelo, nem Brant. São Vasco. Quem quebra carteirinha não é vascaíno, mas torcedor do Brant. Torcedor deve abraçar o clube, se fazer presente nos jogos e virar essa página”, desabafou Alexandre Campelo.
Embora tenha se tornado o novo presidente, Alexandre Campello só tomará posse na próxima segunda-feira (22). Até lá, o clube seguirá com uma diretoria administrativa determinada pela Justiça entre Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta.
Neste domingo, o Vasco recebe o Nova Iguaçu em São Januário para apagar a estreia com derrota no Campeonato Carioca. O time ainda não terá apoio da torcida no duelo.
Leia mais sobre: Esportes