O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passeou de moto neste domingo de Dia das Mães (9), em Brasília. O chefe do Executivo brasileiro encontrou com apoiadores e voltou a defender o voto impresso.
“Com toda certeza nós aprovaremos isso no parlamento e teremos sim uma maneira de auditar o voto por ocasião das eleições de 2022. Ganhe quem ganhar, mas na certeza e não na suspeição da fraude, não podemos permitir isso porque o voto é a essência da democracia”, disse o presidente.
Em viagem aos EUA, em 2020, Jair Bolsonaro havia dito que tinha provas de que as eleições de 2018, em que ele foi eleito presidente, foram fraudadas e que ele, portanto, teria vencido no primeiro turno. Porém ele nunca apresentou provas e nem o Ministério Público Federal e nem a Polícia Federal também apresentaram nenhum resquício de ilicitude no pleito.
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) também participou do evento junto ao presidente. Ela chegou a ser chamada por Bolsonaro de ‘mãe do voto auditável’.
O presidente andou de moto pelas ruas da capital federal junto com outros motociclistas. Na ocasião o ministro da Defesa, Braga Netto, também discursou e reforçou o compromisso com a Constituição Federal.
“Estejam certos que as Forças Armadas estão prontas a defender a Constituição e prezar sempre pelo que está dentro das quatro linhas estabelecidas naquele campo”, disse o ministro.
Leia mais sobre: Jair Bolsonaro / Motocicleta / Voto Impresso / Destaque 2 / Política