19 de dezembro de 2024
Esportes

Presença de Neymar na Rio-2016 não está confirmada

Neymar (Foto: CBF News)
Neymar (Foto: CBF News)

A Seleção Brasileira vai buscar nos Jogos Olímpicos a sua primeira medalha de ouro no futebol. O evento que será disputado pela 1ª vez no Brasil não terá Lionel Messi que será poupado pelo técnico Tata Martino. O comandante da Argentina já revelou que não convocará o 10 do Barcelona.

Já Dunga conta com o atacante Neymar que ao lado de Messi e Suarez, formam o trio MSN, que é considerado o melhor ataque do futebol mundial na atualidade.

Mas um problema. Como os jogos de futebol durante as Olímpiadas não estão dentro das datas Fifa, o Barcelona não tem a obrigatoriedade de liberar seus jogadores, mesmo acontecendo as convocações para suas respectivas seleções.

Luiz Enrique, técnico do Barça, que foi campeão olímpico em 1992 com a Espanha, reconhece a importância para o Brasil e para Neymar da Rio-2016. Mesmo assim não garantiu a liberação do craque brasileiro que na atual temporada vai defender a Seleção nas Eliminatórias e na Copa América em junho nos Estados Unidos.

“Para qualquer atleta disputar os Jogos Olímpicos em seu país é sempre algo especial e neste caso a situação difícil é porque Ney tem um “compromisso”, uma competição anterior aos Jogos Olímpicos. É evidente que buscamos todo o bem-estar como jogador e, bem, será uma questão de ir analisando essas possibilidades”, afirmou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), após o último treino do Barcelona que amanhã enfrenta o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol.

O torneio de futebol durante os Jogos Olímpicos acontecerão de 3 a 19 de agosto e serão disputados em cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. 

 


Leia mais sobre: Esportes