12 de agosto de 2024
Cidades

Presas mulheres que organizavam envio de granadas, bebidas e drogas a presídios em Goiás

Granadas e outros instrumentos encontrados pelos policiais (Foto:PMGO)
Granadas e outros instrumentos encontrados pelos policiais (Foto:PMGO)

Foram presas pela Polícia Militar, duas mulheres que pretendiam enviar para a Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia. Na ação, foram encontrados diversos objetos, como: Duas Granadas explosivas, 11.6 Kg de Maconha, 1.1Kg de Crack, 14 garrafas de Whisky, uma balança de precisão, 28 aparelhos celulares.

Entenda a ação

Policiais Militares faziam um patrulhamento e abordaram Lascione Pimentel Tomaz que estava em uma moto. Foi encontrada em posse dela 85 pedras pequenas de crack em um recipiente plástico e uma quantia de R$762,00 em dinheiro trocado. Após entrevista, a suspeita relatou uma grande negociação de drogas e aparelhos celulares que seriam enviados para a Penitenciária Odenir Guimarães.

As equipes deslocaram até a residência de Lascione e encontraram mais 11,600 kg de maconha, 1,110 kg de crack, 14 garrafas plásticas contendo whisky, 1 balança de precisão, 18 aparelhos celulares marca LG B-220, 08 fones de ouvido cor preta, 11 carregadores de celular marca LG, 02 carregadores de celulares marca samsung, 04 celulares samsung j5, 02 celulares samsung SM-G530, 01 celular samsung Galaxy J1 mini, 01 celular Samsung de cor branca sem identificação, 01 celular samsung GT-S6293, 01 celular Motorola Razr HD, 01celular samsung SM-G532, 01 celular Samsung de tela quebrada e 01 celular marca LG modelo A-275 (Todos os aparelhos, fones de ouvido e carregadores estavam já acondicionados em embalagens para serem entregues no presídio) todos em uma mala.

De acordo com a PM, na residência ainda foram encontradas duas granadas explosivas que foram detonadas em uma área de segurança. Ao ser indagada sobre tudo que foi encontrado na casa, Lascione informou que apenas estava guardando tudo para Thayssa Cristina Basto de Souza.

Lascione levou os policiais para a casa de Thayssa. Lá estava ela e os dois filhos. Thayssa contou que a mala era dela e disse que havia pegado uma mala no Jardim Guanabara em Goiânia com um rapaz que não conhecia, conduzindo um Honda/Civic prata, à mando de Thiago Basto de Souza, que era quem receberia a mercadoria no presídio.

Ela informou ainda que não era a primeira vez que fazia tal negociação e que recebeu a quantia de R$ 500,00 para buscar a mala com o tal rapaz desconhecido e que receberia a ajuda de Lascione para entregar a mercadoria no presídio.

Todos foram conduzidos para o 1º DP de Aparecida, inclusive as duas crianças. Chegando no DP foi feito contato com o Conselho Tutelar para que fossem entregues as crianças, mas algum tempo depois a avó das crianças, mãe de Thayssa, chegou na delegacia e assumiu a responsabilidade das mesmas.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários