Três homens foram presos nesta segunda-feira (21), em Formosa, suspeitos de tentar assaltar o juiz Atila do Amaral. O crime ocorreu neste domingo (20), próximo ao Parque Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia.
De acordo com o tenente coronel Marcelo Granja, porta-voz da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), os dois foragidos, Lucas Fernando dos Santos e Thiago Borges Soares, e outro homem foram presos após denúncias anônimas.
“Eles chegaram em Formosa procurando lugar para ficar, casa para alugar. Os moradores acharam estranho e resolveram acionar a Polícia Militar. Quando atendemos a ocorrência, vimos que eram os assaltantes de ontem no Jardim Goiás”, explicou o tenente coronel.
Os três foram transferidos para Goiânia e devem chegar na noite desta segunda-feira (21) à Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde serão autuados ainda em flagrante.
Um dos suspeitos foi encontrado ainda neste domingo, após ser baleado em troca de tiros com o magistrado. O homem foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde continua internado, e autuado em flagrante.
O caso
Três homens tentaram assaltar o juiz Atila do Amaral neste domingo (20) quando o magistrado saia da casa do irmão, localizada no Jardim Goiás, em Goiânia. O juiz foi surpreendido por assaltantes na rua e reagiu. Durante troca de tiros, o magistrado foi baleado na mão de raspão e na perna.
Um dos assaltantes também foi baleado e encaminhado ao Hugo, onde passou por cirurgia e permanece internado. Atila do Amaral foi encaminhado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e não corre risco de morte.
Leia mais:
- Juiz baleado passa bem e Rotam prende assaltantes
- PM prende dupla de assaltantes e liberta reféns em Senador Canedo
- Quadrilha especializada em roubo de fazendas é presa no interior do estado
Leia mais sobre: Cidades