Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (19), durante a Operação “Imperadores do gado”, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR). Elas são suspeitas de roubo de gado em propriedade rurais de Goiás.
Conforme reportagem publicada no jornal O Popular, o delegado responsável pelo caso, Marco Antônio Zenaide, informou que a quadrilha mantinha uma família refém em uma fazenda na Vila Propício, a 188 km de Goiânia. As vítimas ficaram amarradas em cadeiras e com os rostos cobertos, enquanto os criminosos roubaram 400 animais.
Ainda de acordo com o delegado, um funcionário da família fingiu ser vítima, mas passava informações do local para receber uma parte do que seria roubado.
Ao chegarem à fazenda, os policiais trocaram tiros com os envolvidos no crime e conseguiram libertar os reféns. Ninguém foi baleado, mas as vítimas estavam feridas, já que a quadrilha agia com violência.
Os criminosos foram encaminhas à delegacia de Goianésia, e devem ser apresentados na próxima segunda-feira (20). Com eles, foram apreendidas três armas de fogo. O gado foi recuperado.
Leia mais sobre: Cidades