Foram apresentados na manhã de hoje (17), pelo Grupo Antirroubo a Bancos (GAB), na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), quatro integrantes de uma quadrilha especializadas em furtos e roubos a terminais de autoatendimento bancários com a utilização de explosivos responsável por vários ataques a instituições financeiras na região sul e sudeste de Goiás.
João Alves de Almeida Filho, Eduardo da Silva, José de Ribamar Ferreida da Silva e Jean Lucas Martinez Domingos foram presos na última segunda-feira (16), após ter explodido um caixa eletrônico em Morrinhos. A explosão destruiu a agência quase completamente. No local foram encontrados explosivos, veículos, ferramentas e roupas.
De acordo com o delegado Alex Vasconcellos, a quadrilha é suspeita de ter praticado crimes semelhantes nos município de Quirinópolis (06/10/14), Buriti Alegre (18/12/14 e 15/01/15) e ainda Gouvelândia (07/01/15).
Segundo a Polícia Civil, João Alves já foi preso em 2013 quando iria explodir um caixa eletrônico na cidade de Pirenópolis (GO) e José de Ribamar também já foi preso por suposta participação em crimes da mesma natureza. Os dois cumpriam pena com monitoramento eletrônico (tornozeleira).
Após cinco meses de investigações, os quatro foram autuado em flagrante por furto qualificado, associação criminosa, dano qualificado e posse ilegal de artefato explosivo. As penas podem chegar a 20 anos de reclusão.
Leia mais sobre: Notícias do Estado