Uma mulher de 39 anos foi detida na manhã desta segunda-feira (24) por dirigir em estado de embriaguez, na BR-153, em Uruaçu,no norte de Goiás. Ela viajava de Goiânia para Montividiu do Norte com o casal de filhos, de 8 e 10 anos de idade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ela conduzia um GM Onix de forma imprudente e gerando risco a outros usuários na rodovia. De acordo com os policiais, a mulher estava com a percepção tão alterada que, a princípio, nem percebeu a presença policial, seguiu viagem e a PRF precisou acompanhar o veículo, que demorou a parar.
Ao descer do carro, a mulher não conseguia se manter em pé e não estava conseguindo entender o que os policiais falavam. Foi necessário que um dos agentes conduzisse o veículo de volta à unidade operacional. A PRF informou que a condutora apresentava odor etílico, vestes desarrumadas, andar cambaleante, além da presença de latinhas de cerveja dentro do automóvel. O teste do etilômetro acusou o teor alcoólico de 0,88 miligrama de álcool por litro de ar.
As crianças confirmaram que a mãe havia ingerido cerveja e estava dirigindo há várias horas sem dormir. Ela saiu de Goiânia por volta de meia-noite com destino à casa dos avós, em Montividiu do Norte, distante cerca de 460 quilômetros.
A mulher foi detida e levada para a polícia civil de Uruaçu. As crianças ficaram sob a guarda do conselho tutelar do município.
Leia mais sobre: embriaguez ao volante / Cidades