Nos dias 27 e 30 de outubro, a Polícia Civil de Goiás, por meio 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em Aparecida de Goiânia uma dupla por suspeita de fraudes relacionadas a aluguel, com, ao menos, 10 vítimas. No esquema, a dupla utilizava anúncios falsos de imóveis para aluguel nas redes sociais para obter dinheiro de maneira fraudulenta.
O primeiro suspeito, preso na sexta-feira (27), no Setor Retiro do Bosque, Aparecida de Goiânia em apenas dois meses de 2024, abriu 10 contas bancárias para facilitar o esquema fraudulento. Ele também tem registros de envolvimento em crimes de estelionato e apropriação indébita.
O suspeito preso na segunda-feira (30), no Residencial Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia abriu 32 contas bancárias em seu nome, utilizadas para movimentar o dinheiro obtido na fraude. Ele possui registros criminais por envolvimento em crimes de furto, receptação, apropriação indébita e diversos estelionatos.
Diversas das chaves PIX e contas bancárias utilizadas para receber os valores das fraudes estão em nome dos autuados, além do fato de que encontros presenciais com as vítimas chegaram a acontecer, com o uso de falsas identidades pelos fraudadores.
Leia mais sobre: Fraude / Goiás / Governo de Goiás / Polícia Civil de Goiás / Redes Sociais / Cidades / Notícias do Estado