12 de novembro de 2024
PT • atualizado em 22/09/2023 às 11:55

Prêmio Congresso em Foco: Adriana Accorsi fica entre melhores do Centro-Oeste na Câmara

Deputada federal do PT ficou em terceiro lugar no ranking, após votos dos internautas
Adriana Accorsi foi eleita para a Câmara Federal em 2022 com 96.714 votos, sendo a sexta mais votada, obtendo o equivalente a 2,18% dos votos válidos. (Foto: reprodução)
Adriana Accorsi foi eleita para a Câmara Federal em 2022 com 96.714 votos, sendo a sexta mais votada, obtendo o equivalente a 2,18% dos votos válidos. (Foto: reprodução)

Na noite de celebração promovida pelo Congresso em Foco, que realizou, nesta quinta-feira (21), a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2023, a deputada Adriana Accorsi apareceu como a terceira melhor parlamentar e mais bem votada do Centro-Oeste. A premiação, uma das mais importante da política brasileira tem como objetivo incentivar a sociedade a acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares e reconhecer aqueles deputados e senadores que mais se destacaram positivamente no exercício do mandato ao longo do ano.

Adriana Accorsi foi eleita para a Câmara Federal em 2022 com 96.714 votos, sendo a sexta mais votada, obtendo o equivalente a 2,18% dos votos válidos. No Prêmio Congresso em Foco, a parlamentar recebeu 2.679 votos, atrás apenas de Camila Jara (PT-MS), com 4.584 votos, e de Erika Kokay (PT-DF), que recebeu 15.685 votos. Em suas redes sociais, Accorsi agradeceu o reconhecimento e se disse “honrada”.

Ao todo, foram premiados os 25 deputados e os 15 senadores mais votados pelo público na categoria geral. Também foram agraciados os cinco deputados e os cinco senadores mais votados por cada região. Fundador do Congresso em Foco e idealizador do prêmio, o jornalista Sylvio Costa considera que o sucesso da iniciativa está na boa receptividade do público e dos parlamentares ao projeto. Segundo ele, as duas partes entendem que o Congresso Nacional tem muito a melhorar, mas que a solução não está na destruição, nem na crítica genérica ao Parlamento.

“O prêmio é uma espécie de cursinho para escolha dos melhores congressistas”, observa. “É também uma homenagem à democracia. Sem democracia não tem Congresso, não tem prêmio, não tem votação, não tem eleição, não tem Congresso em Foco“, acrescenta.


Leia mais sobre: Política