O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu um parecer autorizativo para que a Prefeitura de Goiânia possa firmar convênios com entidades filantrópicas, Organizações não Governamentais (ONG’s) e escolas particulares. O objetivo é oferecer a crianças que estejam na lista de espera por vagas em Centros de Educação Infantil (CMEI’s) possam ser remanejadas temporariamente para essas instituições. O texto, assinado pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PATRI) foi publicado nesta quinta-feira (04/02).
O valor da bolsa será definido por meio de um levantamento elaborado pela Secretaria de Educação e estabelecido a partir de um decreto que Rogério Cruz emitirá, caso decida pela sanção do projeto. As entidades queiram firmar os devidos convênios deverão se cadastrar junto à pasta.
Caso a rede pública se mostre ineficiente para atender a demanda de vagas, a Secretaria Municipal de Educação poderá encaminhar o aluno à entidade cadastrada próxima de sua residência. As vagas serão distribuídas à comunidade adotando os critérios já utilizados na rede pública.
Para ter acesso à bolsa as famílias deverão manter residência em Goiânia e possuam renda de até 4 salários mínimos;
Leia mais sobre: Destaque 2 / Educação