23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Prefeitura recebe parecer autorizativo para sancionar “bolsa creche” em Goiânia

Projeto que já tem autorização para ser sancionado poderá ser uma alternativa para quem não conseguiu vagas em CMEI's
Projeto que já tem autorização para ser sancionado poderá ser uma alternativa para quem não conseguiu vagas em CMEI's

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu um parecer autorizativo para que a Prefeitura de Goiânia possa firmar convênios com entidades filantrópicas, Organizações não Governamentais (ONG’s) e escolas particulares. O objetivo é oferecer a crianças que estejam na lista de espera por vagas em Centros de Educação Infantil (CMEI’s) possam ser remanejadas temporariamente para essas instituições. O texto, assinado pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (PATRI) foi publicado nesta quinta-feira (04/02).

O valor da bolsa será definido por meio de um levantamento elaborado pela Secretaria de Educação e estabelecido a partir de um decreto que Rogério Cruz emitirá, caso decida pela sanção do projeto. As entidades queiram firmar os devidos convênios deverão se cadastrar junto à pasta.

Caso a rede pública se mostre ineficiente para atender a demanda de vagas, a Secretaria Municipal de Educação  poderá encaminhar o aluno à entidade cadastrada próxima de sua residência. As vagas serão distribuídas à comunidade adotando os critérios já utilizados na rede pública. 

Para ter acesso à bolsa as famílias deverão manter residência em Goiânia e possuam renda de até 4 salários mínimos; 


Leia mais sobre: Destaque 2 / Educação