15 de novembro de 2024
Fora do ar • atualizado em 19/05/2024 às 15:11

Prefeitura realiza manutenção do sistema Rest com possíveis instabilidades na emissão de DMS e NFE

A Sictec executará melhorias para correção de instabilidades, o que provocará suspensão de alguns serviços durante esta segunda (20)
O Sistema de Relação de Serviços de Terceiros passa por manutenção na segunda (20). Foto: Sefin
O Sistema de Relação de Serviços de Terceiros passa por manutenção na segunda (20). Foto: Sefin

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), realizará manutenção para correção de instabilidades no sistema de Relação de Serviços de Terceiros (Rest). A execução de melhorias será feita pela Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec) durante esta segunda-feira (20) e poderá acarretar instabilidade em alguns serviços.

A manutenção inclui o bloqueio do sistema Rest, além da Declaração Mensal de Serviços (DMS) e na emissão de Nota Fiscal, já que estas utilizam o mesmo arquivo. Assim sendo, os tais serviços podem apresentar instabilidade durante todo o dia.

A interrupção na emissão de DMS e NFE acontecerá pois, em grande parte das notas fiscais emitidas, é gerado um registro no arquivo Rest, ao mesmo tempo em que é gerado um registro no arquivo da DMS. Nesse sentido, a prefeitura comunica a suspensão do sistema e alerta os usuários.

Por fim, informa que a atualização busca melhorar a experiência do contribuinte junto aos serviços da Prefeitura de Goiânia, oferendo mais estabilidade e segurança no processo. Os serviços devem ser restabelecidos ainda na segunda (20).


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