Para minimizar a quantidade de entulhos descartados de forma incorreta em áreas públicas e lotes baldios da capital, a Prefeitura de Goiânia pretende, até no fim deste semestre, instalar 12 pontos de recolhimento de entulho.
De acordo com o coordenador do Programa Ambiental Macambira Anicuns, Nelcivone Melo, o primeiro Ecoponto de entulho deverá ser instalado na região sudoeste da capital no Setor Granville. Uma reunião nesta sexta-feira (30) oficializará o local.
Após a instalação dos Ecopontos, a prefeitura pretende intensificar a fiscalização. A ideia é coibir o descarte de entulho em locais indevidos.
Os Ecopontos serão instalados em áreas públicas, próximos a lugares que hoje as pessoas já descartam de forma inadequada. Outro objetivo é evitar que o material vá para o aterro sanitário e colabore para a diminuição da vida útil o espaço.
Cada um terá um custo de R$ 10 mil. De acordo com Nelcivone Melo serão colocados em todas as regiões da capital. A intenção é tentar reaproveitar o material utilizado, como restos de entulho que podem ser reutilizados na construção civil.
Leia mais sobre: Cidades