As secretarias municipais de Fiscalização (Sefis); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT); Indústria, Comércio e Serviços; e a Guarda Civil Metropolitana começaram a Operação Integração. A ação que segue até domingo, 15, visa combater uma série de irregularidades na Rua 44, no Setor Norte Ferroviário e ruas adjacentes, como o estacionamento em local proibido e a ocupação do passeio público por comerciantes.
A região tem grande circulação e recebe muitos ônibus de diversos estados com pessoas que vêm fazer compras na capital. Na tentativa de ganhar a concorrência, comerciantes instalam bancas no passeio público.
Os agentes envolvidos na operação começaram hoje a orientar os comerciais em situação irregular para que procurem se regularizar junto à prefeitura, mas a partir de amanhã já vão realizar apreensões de mercadorias. Aqueles que não possuem autorização prévia terão suas mercadorias apreendidas e removidas até depósito público municipal. Elas somente poderão ser retiradas com recolhimento de taxa.
A operação conta com a participação de 50 guardas civis e 24 policiais militares que darão apoio na segurança dos agentes da Prefeitura.
As informações são da prefeitura de Goiânia.
Leia mais sobre: Cidades