09 de agosto de 2024
Patrimônios

Prefeitura de Goiânia promete revitalização de mercados municipais da capital

Iniciativa visa beneficiar feirantes e comerciantes
Mercado Municipal de Goiânia, no Centro da capital. (Foto: divulgação)
Mercado Municipal de Goiânia, no Centro da capital. (Foto: divulgação)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), anuncia, nesta quinta-feira (4), que o Mercado Municipal da Vila Nova, o Mercado da 74 e o do Pedro Ludovico passarão por obras de revitalização e reforma. Há, também, a promessa de melhorias previstas para os mercados Central, Centro Popular, Centro-Oeste, Campinas e o Aberto.

Juntamente com os esforços de revitalização, a administração municipal está empenhada em regularizar todos os mercados municipais. Desde a promulgação do novo Código de Posturas no final do ano passado, a Sedec vem conduzindo um amplo processo de recadastramento das atividades informais em feiras livres e especiais, mercados e pit dogs da Capital.

Até o momento, o Mercado da 74 e a Feira dos Artesões já foram regularizados. Na data mencionada, serão concedidas mais 11 permissões no Mercado da Vila Nova. A iniciativa visa alcançar a regularização de atividades em mais de 150 feiras, incluindo as livres e especiais, além dos oito mercados.

O Mercado Municipal da Vila Nova, inaugurado em 1957, passará, conforme adiantado acima, por uma ampla reforma, abrangendo as instalações elétricas, hidráulicas, substituição do piso e telhado, pintura e expansão da área administrativa. Estima-se que as obras no local tenham duração aproximada de seis meses.


Leia mais sobre: / / / Cidades

Comentários