14 de agosto de 2024
Cidades

Grandes devedores serão negativados pela Prefeitura de Goiânia

Na próxima terça-feira (23), a Prefeitura de Goiânia deverá divulgar ações relacionadas ao recebimento de tributos atrasados de grandes devedores. Recentemente cerca de 95 mil contribuintes foram negativados nos cadastros de devedores inadimplentes, como o SERASA e CADIN – Cadastro de Inadimplentes da prefeitura de Goiânia. As dívidas eram relativas a IPTU, agora a cobrança será em cima do ISS.

“A partir de agora o nosso objetivo é buscar receber dos grandes devedores. Determinei ao secretário de Finanças para que estes grandes devedores solucionem definitivamente suas dívidas. Os grandes devedores são os que trazem maior prejuízo ao erário”, afirma o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, há um patamar de dívidas que é considerado pela Prefeitura de Goiânia como grande devedor. Recentemente, ao Diário de Goiás, o secretário informava de valores acima de R$100 mil reais por devedor.

Há um contribuinte em Goiânia que, sozinho, deve R$700 milhões. Os bancos estão entre os maiores devedores, disse ele.

 

“A gente vai encaminhar aos cartórios para protesto os grandes devedores. Agora pra frente vamos encaminhar uma quantidade menor de devedores, mas em compensação num valor maior de dívida, ou seja, vamos concentrar nossa cobrança nos grandes devedores. A ideia é que seja a partir de um patamar X. Primeiro encaminhamos o IPTU, agora será o ISS porque é ele que gera uma dívida maior”, destaca o secretário.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários