Depois de tentativas frustradas em anos anteriores, o Paço tenta em 2015 mais uma vez atualizar a Planta de Valores. A expectativa do secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia, é que até o mês de agosto o projeto seja enviado a Câmara de vereadores.
“No mais tardar em agosto a gente encaminhe o projeto a Câmara, ou seja, a Câmara teria cinco meses para analisar o projeto”, afirma Correia.
De acordo com o secretário, a Câmara já indicou os vereadores que vão participar da Comissão da Planta de Valores. Neste momento é aguardado que os segmentos de classe indiquem seus representantes para que o prefeito assine o decreto nomeando a comissão. “Tão logo assine, nós vamos iniciar as reuniões da planta de valores”, destaca o gestor.
Para Jeovalter Correia, os trabalhos da nova planta deverão ser iniciados a partir do que foi feito no ano passado. Segundo Correia há imóveis defasados em mais de 1 mil por cento.
“Nós temos muito tempo que não atualizamos a planta de valores. Tem imóvel defasado mais de 1000 por cento, mais de 2 mil por cento de defasagem daquilo que é o valor de venda e o valor que serve para base de cálculo para o imposto. A Prefeitura não tem o dinheiro de não tentar, até porque é uma atribuição legal que o projeto seja encaminhado para Câmara. Vamos fazer da mesma forma, tendo a precaução que a Câmara é sobrenada nas suas decisões”, argumenta.
Leia mais sobre: Política