28 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:45

Prefeitura pretende construir 12 centros esportivos até o fim do ano

Até o final deste ano, a Prefeitura de Goiânia pretende entregar 12 centros poliesportivos. O primeiro deles poderá ser inaugurado ainda neste semestre no Jardim Guanabara 2. O investimento total das obras é de R$ 22 milhões.

Vídeo: Paulo Garcia acredita no fim da greve de professores e deve anunciar mudanças no secretariado

No Centro, haverá campo de futebol soçaite, quadra poliesportiva, quadra de areia e sala multiuso para aulas de dança, capoeira, karatê e outras atividades. Entre os esportes oferecidos, haverá voleibol, futebol, basquete e peteca. E o calçamento ao redor do espaço poderá ser utilizado para prática de caminhada e corrida.

“Queremos que nossa juventude tenha um espaço para práticas saudável. Nós teremos uma área para múltiplas práticas esportivas, e um centro de treinamento não só para atividades esportivas, mas culturais, teatrais, grupos de dança, nós estamos investimentos R$ 22 milhões de reais em centro poliesportivos. Este aqui é um deles e deverá ser o primeiro a ser entregue, mas nós temos também em fase conclusiva um no setor Novo Horizonte, um no Buena Vista, um no Jardins do Cerrado”, afirma o prefeito.

A prefeitura pretende oferecer, de forma gratuita, aulas de iniciação esportiva e desenvolvimento de projetos para atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

 

 


Leia mais sobre: Cidades