A Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia anunciou a realização de um processo seletivo para a área de ensino do município. Serão abertas vagas para merendeiras, auxiliar de serviços diversos, entre outros.
O secretário de Educação de Aparecida Domingos Pereira explicou que ainda não foi estabelecida a quantidade de vagas. A prefeitura está fazendo um levantamento para que ocorra a definição.
Segundo Domingos Pereira, ainda neste semestre a prefeitura tem a expectativa de colocar em funcionamento entre cinco e oito Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). Ele argumentou que as unidades estão praticamente concluídas.
“Praticamente temos o Marista Sul, Parque Trindade 2, Vila Maria, Cândida de Queiroz, Parque Primavera, Internacional Park, e outros CMEIS praticamente concluídos, nós estamos fazendo mobilização de funcionários, vamos convocar os que estão no cadastro de reserva do concurso de 2013 e onde não tenha aprovado no cadastro de reserva, vamos fazer um processo seletivo principalmente para merendeira e auxiliar de serviços diversos para colocar em funcionamento estes CMEIS”, explicou o secretário.
Domingos Pereira afirmou que até o final do ano existe a expectativa para que 50 CMEIS estejam em funcionamento no município. Ele destacou que no início da atual gestão eram apenas sete.
Critérios
O secretário ainda destacou que o processo seletivo será feito assim que for concluído o levantamento em que será indicado o quantitativo. Ele afirmou que será a partir da análise de currículos. O objetivo é para que tudo corra o mais rápido possível, pois os CMEIS precisam estar em funcionamento.
Segundo Domingos Pereira, outro ponto é que em 2013 foi realizado um concurso para a Educação e praticamente todos os aprovados e os que estão no cadastro de reserva foram chamados. Ele ainda ressaltou que a tendência é que em breve seja preparado um noco concurso público.
“Nós estamos fazendo o levantamento para o funcionamento necessário destes CMEIS. Em breve vamos divulgar no site da prefeitura o edital de convocação. Vai ser um processo seletivo a partir da análise de currículo. Será um processo mais rápido até que seja feito um novo concurso para estes cargos que hoje não possuem mais aprovados ou no cadastro de reserva do último concurso. Queremos o mais rápido possível até porque precisamos destes profissionais para colocar em funcionamento os CMEIS”, informou o secretário.
Leia mais sobre: Concursos