Concurso Público organizado pela Prefeitura de Goiânia será feito em conjunto nas áreas de Saúde e Educação. Estudos estão sendo finalizados e a projeção é que sejam oferecidas diferentes oportunidades para realização de diversas funções. Para a área da Educação, a estruturação é que seja feito um concurso de forma regionalizada, de acordo com cada área da cidade.
“A expectativa é de até o final desse ano, início do próximo ano estar realizando um concurso na Prefeitura de Goiânia cujo objetivo é preencher vagas na área da Saúde e da Educação. Tendo em vista que existem contratos temporários. A rotatividade nessas secretarias é grandes. Essas áreas contam com processos temporários, mas a contratação é temporária e por isso há a necessidade de se fazer concursos públicos”, explicou o secretário de Administração Agenor Mariano, a reportagem do Diário de Goiás.
Agenor Mariano relatou ainda que a parte burocrática está sendo analisada, incluindo a conclusão dos editais para que o processo possa ser finalizado. O secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, destacou que na área dele, a maior parte das vagas deve ser para funcionários administrativos. Professores também serão contratados via concurso.
“A ideia é que ainda esse ano a gente abra o edital para que realizarmos o concurso e fazermos as chamadas ainda no primeiro semestre do ano que vem, precisamos acompanhar a expansão da rede. Serão 25 novos CMEIS em alvenaria e as Salas Modulares. Sempre que tivermos uma expansão de rede, é preciso termos um novo concurso e o chamamento não pode demorar. Será um concurso moderno, regionalizado para que principalmente na periferia todos tenham condições de terem professores efetivos”, finalizou Marcelo Ferreira.
{nomultithumb}
Leia mais sobre concursos
Iris anuncia que prefeitura fará concursos
Retomado concurso da Prefeitura de Senador Canedo
Leia mais sobre: Concursos