26 de novembro de 2024
Cidades

Prefeitura pede atenção a motoristas no 1º dia útil de interdição em trecho da T-7

Máquinas trabalham na Avenida T-7 (Foto: Carlos Bueno)
Máquinas trabalham na Avenida T-7 (Foto: Carlos Bueno)

Nesta segunda-feira (10), é o primeiro dia útil, após a interdição na Avenida T-7, entre a T-2 no Setor Bueno e a C-205 no Jardim América para implantação de corredor preferencial do transporte coletivo. O bloqueio foi total no sentido centro-bairro. Mudanças no trânsito tiveram de ser realizadas, o que pode gerar transtornos, durante o período das obras.

A interdição está prevista para terminar no dia 27 de setembro. O coordenador de Implantação dos Corredores Preferenciais da CMTC, Domingos Sávio Afonso, pede compreensão.

“Nós pedimos para as pessoas atentarem quando estiverem se deslocando no sentido bairro centro que estará liberada para o tráfego, para não pararem, evitar curiosidades para que o trânsito possa fluir bem, já que ali estarão máquinas trabalhando. No sentido inverso, o desvio foi bem sinalizado”, explica.

De acordo com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT) é uma grande intervenção, por este motivo resulta em um impacto, porém a argumentação é que os benefícios para o cidadão.

“A prefeitura se preocupou com a criação de rotas alternativas. Estes impactos são naturais, toda grande obra causa um grande transtorno temporário, mas o resultado definitivo é muito bom. Acreditamos que a implantação dos corredores vai melhorar muito a vida das pessoas, principalmente de quem anda de ônibus”, afirma o prefeito.

O secretário Municipal de Trânsito, Andrey Azeredo, argumentou que agentes já neste fim de semana passaram a ficar no local para orientar condutores. Ele afirma que o trabalho será contínuo até o fim das obras neste trecho.

“Nós fizemos um trabalho na região da T-7 nos comércios e moradias, informando as alterações. Desde o início das mudanças, nossos agentes ali já estavam e durante todo o período de intervenção será da mesma forma”, destaca o secretário municipal de Trânsito.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o local receberá nova rede de galeria pluvial, cabos ópticos, sinalização semafórica em LED, pavimentação asfáltica, pavimento rígido (duas baias de acostamento em pontos de embarque e desembarque) e sinalizações horizontal e vertical.

No período em que a obra estiver sendo executada, o trânsito terá bloqueio parcial e total entre alguns cruzamentos. Na primeira fase dos trabalhos, não haverá mudanças na via, no sentido bairro/centro.

O corredor T-7 é o quarto que está sendo implantando pela prefeitura. As avenidas: Universitária, T-63 e 85 já possuem as faixas preferenciais.


Leia mais sobre: Cidades