27 de dezembro de 2024
Cidades

Prefeitura lança obras de ligação entre Setor Universitário e Jardim Novo Mundo

Viaduto será construído em trecho da BR-153. Foto: Prefeitura de Goiânia
Viaduto será construído em trecho da BR-153. Foto: Prefeitura de Goiânia

 

Serão lançadas nesta segunda-feira (15), as obras de viaduto na BR-153 que ligará a região do Setor Universitário ao Jardim Novo Mundo, bairros da região leste da capital. O Diário de Goiás havia adiantado o assunto no início deste mês. 

O lançamento está previsto pata às 9 horas, próximo ao reservatório da Saneago, na Rua 117, no Setor Universitário. De acordo com a Prefeitura, o viaduto, em estrutura metálica, deverá ser construído num prazo de 180 dias. Obras não vão acarretar mudanças e alterações no trânsito na região do viaduto. Já na BR 153, haverá interdições alternadas na faixa direita do respectivo acostamento, quando a estrutura metálica for montada.

O viaduto ligará a Rua 117, no Setor Leste Universitário, à Avenida Rio Preto, no Jardim Novo Mundo, passando sobre a BR 153, no km 498.A obra tem custo de R$ 7 milhões e 592 mil reais.

Pelas características do viaduto, com infraestrutura e mesoestrutura em concreto armado moldado in loco, as obras não afetarão o trânsito, portanto, não haverá alterações de rotas no local e na região atingida.

 A construção do viaduto visa desafogar o trânsito na região, resultado do forte adensamento de bairros das imediações, como o Jardim Novo Mundo e o Setor Leste Universitário, que não contam com entradas viárias nesta parte da cidade. A previsão é de que o viaduto atraia um tráfego de 2.500 veículos por dia.

Além desses, também serão beneficiados pelo viaduto os bairros Água Branca, Jardim Califórnia, Chácara Califórnia, Aruanã III, Jardim Califórnia – Parque Industrial, Residencial Sonho Verde, Residencial Sonho Verde Complemento, Residencial Vale do Araguaia, Vila Maria Luiza, Vila Martins e Vila Martins Extensão.

A Ibiza Construtora Ltda – EPP, vencedora da concorrência pública, realizada pela Prefeitura, será a responsável pela execução dos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, calçada acessível e obras complementares do viaduto 

 {nomultithumb}

 


Leia mais sobre: Cidades