12 de setembro de 2024
Educação em Goiânia

Prefeitura inaugura Cmei da Vila Santa Helena e anuncia ampliação em unidade do Crimeia Leste

A implantação de novos Cmeis em Goiânia busca ampliar o atendimento para a educação infantil
Cmei Maria Cecília de Lima conta com sete salas, entre elas um berçário com banheiro acessível. (Foto: Divulgação/SME).
Cmei Maria Cecília de Lima conta com sete salas, entre elas um berçário com banheiro acessível. (Foto: Divulgação/SME).

Nesta quarta-feira (3), o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) irá inaugurar o Cmei Maria Cecília de Lima, na Vila Santa Helena, às 10h30. Logo mais, às 11h30, será anunciada a ampliação do Cmei Bem me Quer, no setor Crimeia Leste.

O Cmei Maria Cecília de Lima conta com sete salas, entre elas um berçário com banheiro acessível para bebês, um lactário, cozinha, banheiros adaptados, refeitório e dependências administrativas.

A implantação de novos Cmeis busca ampliar o atendimento para a educação infantil, que nos últimos meses passou por um déficit. Vale lembrar que, em dezembro de 2023, Rogério Cruz afirmou que iniciou o seu mandato com um déficit de 12 mil vagas nos Cmeis, mas que reduziu o número para 7 mil vagas.

Porém, ao Diário de Goiás, o secretário de educação da gestão de Iris Rezende, Marcelo Costa, disse que o déficit entregue para a atual gestão estava zerado. “Iris terminou o seu mandato sem déficit de vagas”, afirmou o ex-secretário na época. Em 2019, o ex-prefeito Iris reconheceu um déficit de 6 mil vagas nos Cmeis da capital, porém a sua grande preocupação no final do mandato era abrir mais de 13 mil vagas em Goiânia, meta que segundo ele foi atingida.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Educação / Goiânia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários