16 de dezembro de 2024
Variedades

Prefeitura goiana condenada a pagar R$160 mil para César Menotti e Fabiano

César Menotti e Fabiano recorreram à Justiça para receber pro show (foto Divulgação)
César Menotti e Fabiano recorreram à Justiça para receber pro show (foto Divulgação)

A dupla de cantores César Menotti e Fabiano vai receber R$ 160 mil de cachê, a serem pagos pela Prefeitura de Itumbiara, decorrente de show realizado no dia 21 de junho de 2016. Eles haviam se apresentado no 12º Arraiá da cidade, mas não haviam recebido o valor acordado até então. A sentença é do juiz Flávio Fiorentino de Oliveira, da 3ª Vara da comarca.

Em defesa, servidores da Secretaria de Finanças da Prefeitura local alegaram que o pagamento não havia sido realizado pela falta de repasse do Ministério do Turismo. A dupla deveria estar com o cadastro em dia junto ao órgão federal, contudo, uma semana antes do evento, os cantores teriam sido descredenciados, conforme apontou a defesa.

Com a falta de verba da União, o Município tentou negociar o pagamento da metade do cachê, o que foi recusado pelos agentes que representam os músicos. Para contestar a necessidade de pagamento, a defesa da parte ré também argumentou que o show de César Menotti e Fabiano foi realizado em parceria com a outra atração da noite contratada pela prefeitura, João Bosco e Vinícius.

Para o juiz, contudo, as argumentações não mereceram prosperar. “Em linha, da análise do contrato firmado entre as partes, inexiste previsão sobre o tempo mínimo de duração do evento ou qualquer vedação de apresentação conjunta com outros artistas, tampouco exigência de cadastro no Ministério do Turismo para o pagamento, como condição de adimplemento”, destacou. (Com informações da imprensa do TJGO)

Para acessar a sentença, na íntegra, acesse, aquí.


Leia mais sobre: / / Variedades