23 de dezembro de 2024
Destaque 2

Prefeitura fará monitoramento e análise de políticas públicas por meio do Escritório de Projetos Estratégicos

Uma das missões que o recém criado Escritório de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Goiânia terá, é de implantar um painel com indicadores sociais, econômicos e urbanísticos da cidade, mas de primeiro momento, talvez o principal desafio seja viabilizar um auxilio-emergencial específico da Prefeitura de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: Vilela coloca fundador do Movimento Acredito no Escritório de Prioridades Estratégicas

“Uma das atribuições do Escritório é fazer o monitoramento e análise das políticas públicas. Imagina um grande painel de indicadores da cidade que vai ter o indicador social, econômico, ligado a urbanismo, e vamos centralizar esse painel e ter dados para que tanto o prefeito como o Escritório e os secretários possam tomar as melhores decisões. Vamos fazer algo bem moderno. Vai ser algo bem importante”, pontuou o titular da pasta José Frederico Lyra Netto em entrevista à Live do DG na última quinta-feira (07/01).

Lyra destacou que o auxílio emergencial da Prefeitura está sendo desenhado e que é possível que seja implantado. “Existe uma questão orçamentária e financeira de desenhar um projeto que tenha um auxílio emergencial que ajude as pessoas e ao mesmo tempo seja viável economicamente. Inclusive, a turma da finanças durante o plano de governo já tinha feito alguns cálculos. Me parece que vai ser viável”, pontuou.

O titular também comentou acerca de outros desafios que terá na Prefeitura de Goiânia e como sua experiência em Havard, onde fez mestrado em Políticas Públicas, no Movimento Acredito e no Senado Federal podem viabilizar resultados positivos para a gestão municipal.

Veja na íntegra:


Leia mais sobre: Destaque 2