14 de agosto de 2024
Cidades

Prefeitura espera zerar déficit de vagas na área de ensino em Goiânia em 2015

Ao inaugurar 10 unidades municipais de ensino, sendo 7 CMEIS e 3 Escolas de nível Fundamental, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, ressaltou a diminuição do déficit de vagas no município. Hoje seriam necessárias mais aproximadamente cerca de 2000 mil vagas para zerar este déficit.

Em 2014, a Prefeitura de Goiânia inaugurou 15 unidades educacionais. Os Cmeis e escolas são considerados padrões, oferecendo biblioteca, quadras de esportes cobertas e laboratórios de informática. Somente nesta quinta-feira (18), foram entregues 7 CMEIS e 3 Escolas de nível fundamental.

Os Cmeis inaugurados são os do Bairro Goiá IV, Solange Park II, Jardim Conquista, Parque Tremendão, Village Atalaia, Pedro Ludovico e Morada do Sol. As escolas estão localizadas no Tropical Ville, Jardins do Cerrado I e Solar Ville. Com as novas vagas, o número de crianças matriculadas na rede municipal chegará a 129 mil.

“Para que o ano que vem a meta é de zerar o déficit. “Nós estamos planejando entregar 31 CMEIS no ano que vem, acredito que nós vamos zerar o déficit no ano que vem, portanto com um ano de antecedência, vamos ver se Deus nos ajuda. Nós investimos nesta administração R$ 2,5 bilhões só em educação”, destaca o prefeito.

De acordo com o prefeito Paulo Garcia, as 10 unidades inauguradas juntas vão oferecer 4720 vagas.

Matrículas

 Pais e responsáveis em matricular crianças e adolescentes na rede municipal de educação devem solicitar a matrícula a partir do dia 15 de janeiro. O cadastro pode ser feito pela internet no site da prefeitura (www.goiania.go.gov.br) ou pelo telefone 156. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários