A Prefeitura de Goiânia junto com a Secretaria de Saúde, e em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), lança nesta quinta-feira (4) um aplicativo chamado NetConsulta. O objetivo é facilitar o agendamento de consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O serviço está disponível para computadores, smartphones e tablets. O agendamento são de consultas eletivas, ou seja, que não são emergenciais para clínica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia.
No aplicativo o usuário pode escolher a unidade de saúde que deseja em um mapa, que rastreia a localização do usuário via GPS. Caso a unidade não tenha vagas disponíveis o sistema indica o local mais próximo para realizar a consulta. Além disso, disponibiliza os dias da semana para que o paciente possa escolher, as horas e o médico que vai trabalhar na data. Isso serve para as especialidade especificadas no aplicativo.
Após escolher a hora da consulta, o dia da semana e o médico que deseja, o sistema leva o internauta para um campo onde é obrigatório o preenchimento com dados do cartão SUS e a data de nascimento, assim pode finalizar o agendamento. Caso seja a primeira marcação de consulta é necessário entrar em contato via 0800-646-1560 e marcar a consulta pelo SUS.
Inicialmente estarão disponíveis 10% das vagas de consultas pela SMS para uso no Teleconsulta. Isso corresponde a cerca mil vagas toda semana, que devem variar de acordo com a agenda ofertada pela Secretária Municipal de Saúde.
Leia mais:
- Vacina contra dengue passa a ser disponibilizada em clínica de Goiânia a partir de hoje (30)
- Saúde de Goiânia teve aumento de mais de 45% em leitos de UTI SUS
Leia mais sobre: Cidades