10 de janeiro de 2025
Cidades

Prefeitura espera concluir em um ano do trecho norte do BRT

Obras do BRT estão paralisadas há 14 meses (Foto: Samuel Straioto/ Diário de Goiás)
Obras do BRT estão paralisadas há 14 meses (Foto: Samuel Straioto/ Diário de Goiás)

{nomultithumb}

 

Depois de oito meses de obras paralisadas, as obras do BRT Norte Sul foram retomadas nesta semana. A expectativa da administração municipal é que o trecho norte, entre o terminal Recanto do Bosque até a Rodoviária de Goiânia, seja concluído num prazo de um ano. Já o trecho completo a previsão é para outubro de 2020.

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disse que a questão do BRT é bastante complexa e que após intervenção do Ministério Público Federal o processo que ficou muito tempo parado, finalmente foi destravado.

“É uma questão complexa. A população ainda não tem conhecimento, o projeto foi dividido em duas etapas, isso após a intervenção do Ministério Público nesta questão. Assinamos o contrato com a empresa que venceu a licitação na parte norte e vamos abrir uma nova licitação do centro de Goiânia até a região de Aparecida”, destacou.

Ao Diário de Goiás, o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Francisco Ivo Cajango Guedes, explicou que efetivamente as ações no corredor do BRT foram retomadas na última quinta-feira (22). Ele destacou que haverá esforço para liberar o trânsito na região afetada da Praça do Trabalhador ao Recanto do Bosque.

“Nós temos a retomada da obra junto ao consórcio do BRT. Tivemos a primeira reunião ontem. A partir de agora, a empresa vai aumentando suas frentes de trabalho e vai contratando mais pessoas, vai aumentando o fluxo de obras. Nosso principal ponto de atuação será na região da Praça do Trabalhador. Temos o compromisso de contribuir e liberar o mais rápido possível o trânsito. Ali será um terminal. Esse primeiro trecho do Recanto do Bosque até a Praça do Trabalhador em até um ano a gente consegue concluir. O restante só podemos avançar, após a conclusão deste primeiro trecho”, completou.


Leia mais sobre: Cidades