Foram enviados à Câmara Municipal de Goiânia, projetos de lei enviados pela Prefeitura de Goiânia que autorizam o Executivo a contratar Operações de Crédito junto ao BB- Banco do Brasil e ao BID- Banco Interamericano de Desenvolvimento. No total os três empréstimos somam o total de R4 85 milhões.
Veículos
O pedido para contrair empréstimo de maior valor é uma solicitação a ser encaminhada junto ao Banco do Brasil, no total de R$ 50 milhões. Os recursos são destinados à aquisição de bens e serviços no âmbito do Programa Eficiência Municipal.
O programa é uma solução de crédito para os municípios, que tem como objetivo proporcionar investimentos para aquisição de máquinas, equipamentos, veículos e softwares, além de projetos para as áreas de saúde, educação, iluminação pública, intervenção viária e modernização da gestão municipal.
Gestão
Outro projeto visa solicitar autorização do legislativo para contrair empréstimo de R$ 35 milhões (trinta e cinco) junto ao BID. A intenção é financiar projetos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos municípios Brasileiros (PNAFM).
Os recursos poderão ser utilizados para capacitação de técnicos e gestores municipais, consultorias, aquisição de equipamentos de informática, entre outras atividades.
Leia mais sobre: Economia