07 de agosto de 2024
Destaque 2 • atualizado em 05/01/2021 às 13:19

Prefeitura diz que fechamento de Unidades de Saúde é temporário e que população não será prejudicada

Pronto Socorro Vila São João. Foto: divulgação.
Pronto Socorro Vila São João. Foto: divulgação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo informou que algumas unidades de saúde do município funcionarão até à meia-noite e não em período 24h, como acontecia na gestão anterior à de Fernando Pellozo (PSD), atual prefeito. Em nota, a assessoria de imprensa esclarece que o fechamento é momentâneo.

“O PSF Jardim das Oliveiras 2 foi fechado para reformas, a estrutura está sem condições de funcionamento. Por conta de um baixo fluxo de atendimento, momentaneamente, as Unidades Vila São Sebastião e Vila São João encerrará os atendimentos às 00:00”, diz trecho da nota enviada ao Diário de Goiás nesta terça-feira (5/1).

Moradores ouvidos pela reportagem do DG disseram que este fechamento prejudicará os pacientes, por exemplo, da região da Vila Galvão, que não terão um local próximo para procurarem atendimento.

“Essa decisão vai prejudicar todo mundo aqui, pois vamos ter que decidir, se a gente ficar doente depois da meia-noite, se a gente vai até à UPA, ou se a gente vai pra Goiânia, pro Novo Mundo buscar atendimento”, disse um morador do Margarida Procópio que preferiu não ser identificado.

Uma fonte da Secretaria de Saúde disse à reportagem que alguns contratos com funcionários do Pronto Socorro da Vila São João terminaram no dia 31 de dezembro de 2020 e que por este motivo os trabalhos foram, temporariamente, interrompidos, mas que a pasta já está tomando todas as providências para restabelecer a operação desta Unidade de Saúde.

Ainda de acordo com a prefeitura, mesmo com os trabalhos nestas unidades parando à meia-noite, não haverá prejuízo à população.

“Ressaltamos que os atendimentos não serão prejudicados com os novos horários. As unidades que recebem atendimento de urgência e emergência estão aptas a receber e atender as demandas”, diz.

Segundo prefeitura, os pacientes poderão ser atendidos 24h em duas unidades: na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Socorro do Parque Alvorada.

“Atendimento de urgência e emergência no município está sendo realizado normalmente na UPA localizada na região central e no Pronto socorro do Parque Alvorada, região do Jardim das Oliveiras”, conclui a nota da assessoria de imprensa da prefeitura.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários