Além dos 16 CMEIs que utilizam a técnica canadense, Aparecida também receberá novas unidades convencionais
Os secretários Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Domingos Pereira (Educação) e José Ribamar (Assistência Social) se reuniram, com vereadores, representantes do Ministério Público de Goiás e o Poder Judiciário com o intuito de avaliar a forma de matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
O secretário de Educação, Domingos Pereira, esclareceu como ocorre o acesso atualmente. Ele observou que o Telematrícula, atual método de ascensão aos Cmeis e as escolas, é o critério mais viável atualmente, pois torna o acesso impessoal, ou seja, sem qualquer possibilidade de limitação de renda ou classe social.
O secretário lembrou também a eficácia e celeridade do processo de matrícula atual. A diretora do Juizado da Infância e da Juventude de Aparecida de Goiânia, juíza Stefane Fiúza Cançado Machado, defendeu que seja adotado o critério social para a ocupação das vagas.
Além dos 16 CMEIs que utilizam a técnica canadense, Aparecida também receberá novas unidades convencionais, totalizando 43 novos Centros Municipais de Educação Infantil e um investimento de cerca de R$ 65 milhões do Governo Federal e do Tesouro Municipal. Todo esse investimento vai gerar mais de 5,1 mil novas vagas para as crianças do município.
Leia mais sobre: Cidades