07 de agosto de 2024
Adoção responsável

Prefeitura de Senador Canedo realiza 5ª edição do “Adote um amiguinho” neste sábado (11)

A ação se inicia às 13 horas, no Parque Ambiental Vila Galvão, e tem em vista promover a adoção responsável de animais
No total, mais de 25 animais, entre adultos e filhotes, estão à procura de um lar. (Foto: Freepik).
No total, mais de 25 animais, entre adultos e filhotes, estão à procura de um lar. (Foto: Freepik).

Neste sábado (11), a prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e do Bem-Estar Animal, realiza o evento “Adote um Amiguinho”. A ação se inicia às 13 horas, no Parque Ambiental Vila Galvão, e tem em vista promover a adoção responsável de animais de estimação e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Mais de 25 animais, entre adultos e filhotes, estão à procura de um lar. Todos eles são provenientes de protetores cadastrados no programa e passaram por cuidados especiais. A saúde dos animais foi acompanhada pela AMMA para garantir que eles fossem adotados devidamente vacinados, castrados e vermifugados.

Adoção responsável

Também conhecido como “adoção consciente” ou “posse responsável”, o termo foi criado para conscientizar as pessoas sobre as responsabilidades que envolvem a adoção de animais. Isso porque os pets precisam de muito mais do que só ração e água para viver bem. É preciso que os tutores e tutoras entendam que animais não são brinquedos ou objetos descartáveis, e que a adoção do cachorro é um compromisso sério e duradouro, que impacta diretamente no estilo de vida de quem o acolhe.

Ao optar pela adoção do pet, é preciso ter em mente que ele precisará de cuidados diários, como: espaço seguro e tranquilo para descansar, visitas regulares ao veterinário, passeios e atividades físicas, treinamento e socialização, atenção e carinho, além de uma alimentação balanceada e completa.


Leia mais sobre: / Cidades / Notícias do Estado / Senador Canedo

Comentários