A Prefeitura de Senador Canedo iniciou nesta terça-feira (03/09), o funcionamento da Estação de Tratamento de Água da Engopa, uma obra que poderá beneficiar mais de quatro mil famílias.
O sistema garantirá abastecimento das regiões dos setores Vila São Sebastião, Monte Azul, Parque Industrial, Terrabela Cerrado, Residencial Pedro Miranda, dentre outros bairros da região, uma produção em torno de 70 mil litros de água, por hora.
A ação permitirá que a companhia de Saneamento Básico em Senador Canedo direcione maior produção de água tratada, de outras ETAs, para a região do Jardim das Oliveiras, Galvão e outros bairros centrais.
Segundo a Senaesc, “com o alto consumo de água do município devido às temperaturas mais altas, juntamente com problemas constantes de quedas e interferências no abastecimento de energia elétrica, feito pela Enel” a companhia irá intensificar ações e investimentos para solução imediata e definitiva nas regiões que têm apresentado falhas na distribuição, para garantir água tratada para todos os bairros de Senador Canedo.
Leia mais sobre: Cidades