A prefeitura de Senador Canedo afirmou nesta segunda-feira (26) que não existe projeto de criação de conteúdo programático, disponibilizado a estudantes, de conscientização sobre a homofobia na rede de educação do município.
Em nota, divulgada após publicação de circularem áudios nas redes sociais dizendo que a administração trabalhava para tratar sobre o tema nas escolas, esclarece que jamais houve esse debate.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) explicou que, no dia 8 de abril, foi realizada apenas uma palestra interna com tema “Cidadania LGBT”, não disponibilizada para alunos, somente a servidores da pasta, visando combater homofobia em sala de aula.
Veja a nota na íntegra
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SEMECEL, esclarece que não existe discussão ou projeto referente à criação ou confecção do chamado “Kit Gay”.
No dia 08 de abril de 2021 a pasta realizou uma palestra interna, cujo tema foi “Cidadania LGBT nas escolas”. O conteúdo não está disponível para os alunos da rede municipal de ensino. A referida palestra teve como objetivo abordar a temática com servidores da pasta, visando a discussão e aprimoramento das ações de combate à homofobia em sala de aula.
Leia mais sobre: Prefeitura de Senador Canedo / Senador Canedo / Cidades