22 de novembro de 2024
Covid

Depois de Itapuranga, Prefeitura de Guapó cancela programação de Carnaval; entenda

Evento aconteceria do dia 10 ao dia 13 de fevereiro
Município de Guapó registrou aumento expressivo de casos de covid-19 entre dezembro de 2024 e este mês de janeiro de 2024. (Foto: reprodução)
Município de Guapó registrou aumento expressivo de casos de covid-19 entre dezembro de 2024 e este mês de janeiro de 2024. (Foto: reprodução)

Após casos de Covid-19 saltarem de 3 para 54 em menos de um mês, a Prefeitura de Guapó e distrito de Posselândia cancelou a programação de Carnaval da cidade. Segundo o informe, divulgado no Instagram oficial do órgão na noite desta sexta-feira (2), caso é considerado um “um risco à saúde pública”.

Ainda de acordo com o comunicado, os casos foram detectados e divulgados pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Guapó, apresentado ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (C.O.E). No documento, consta o aumento no número de casos positivos de Covid-19, saltando de 3 em dezembro de 2023 para 54 casos em janeiro de 2024, no município.

“A orientação do C.O.E em tomar medidas a fim de evitar a disseminação do coronavírus; A compreensão de que a saúde é direito e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos”, continua a nota.

“Tendo em vista ainda, a baixa procura pela vacina contra Covid-19. Representando assim, um risco à saúde pública na realização de eventos onde haja aglomeração de pessoas neste período de feriado de Carnaval; A Prefeitura de Guapó Informa o cancelamento do evento Carna Guapó que aconteceria do dia 10 ao dia 13 de fevereiro de 2024”, conclui o informe.

No mesmo sentido, a prefeitura de Itapuranga, município localizado na Região Central de Goiás, também decidiu cancelar a programação de Carnaval após o aumento de casos de Covid-19 no município. Conforme os dados atualizados da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) e divulgados nesta sexta-feira (2), desde o dia 1º de janeiro, já foram confirmados 160 casos de covid, no município.


Leia mais sobre: Notícias do Estado